sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CHAPÉU CUBA

Chapéu de um vulto histórico de Cuba do ano de 18 e não sei das quantas. Será que o chapéu do Panamá feito no Equador é cubano?

(fotos Cabano, num museu de Cuba, 090715)

"Chapéu-panamá (também grafado sem o hífen) é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino), especialmente em Cuenca e Montecristi.

Possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.

Já foi dito que recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, chapéu tornou-se moda, principalmente para homens, até a Segunda Guerra Mundial. Contudo, o Dicionário Oxford registra que esse termo é usado desde pelo menos 1834." (wikipédia)


Jogaram o Neymal no departamento médico alegando caxumba (!?!?!?) para ele não atrapalhar o jogo da decisão. (120815)


O Viasco tirou o Dinamite pra botar o Miranda. E agora? Lanterrrrrna! De volta para o futuro da Segundona. Mira e anda para a segunda Divisão. (120815)



Renan Calheiros, o novo escudeiro da Dilma e do PTlho, bem ao gosto do Collor de Mello, quando o Renan era da tropa de choque do Colored. Pelo visto para ter cargo de poder hoje no Brasil, tem que estar incluso na lista dos procurados pela Polícia Federal. (120815)


Neymal ficou de fora dos melhores da Europa, porque será?(120815)


Existem pessoas gêmeas, existem pessoas muito parecidas umas com as outras, mas só existe uma pessoa de cada uma.(130815)


O Temer andava todo estufado que nem baiacu, balão aerostático, balão á gás, com a perspectiva de virar presidente, mas parece que meteram um alfinete no balão.


O Diabo do de Niro.


Será o paulo Coelho de batina?


Demônio da "Colheita maldita".


"Em Brasília, se disparada sobre o Eixo Monumental, teria o mesmo efeito devastador: mais de 170 mil mortes e quase 190 mil feridos, estima o Nuke Map.

App mostra raio de destruição que a 'Little Boy', bomba atômica lançada sobre Hiroshima, teria em Brasília (Foto: Reprodução/ NukeMap)"

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/site-simula-impacto-da-bomba-de-hiroshima-em-cidades-brasileiras.html

E se explodisse sobre a Praça dos 3 Phoderes?



O domingo tá chegando...