sábado, 15 de agosto de 2015

CUBA LIBRE?

O maior erro do Fidel Castro foi não promover a industrialização e desenvolvimento tecnológico de Cuba enquanto era amparado pela União Soviética que lhe presenteava com tudo, principalmente dinheiro. Ficou acomodado com a confortável situação e quando os soviéticos tiraram a rede, ele se esborrachou no chão. (externado em 11 ou 120815)

O Obama não convidou o Fidel Castro nem o Raul para o hasteamento da flanela listrada.

Os gringos reinauguraram a embaixada debaixo das barbas ralas do "Comandante".

O Barbudo se livrou (matou) de todos os outros líderes da Revolução cubana que tinham potencial de ameaçar sua liderança e roubar seu comando, principalmente o Ernesto Guevara e o Camilo Cienfuegos Gorriarán. O Raul Castro foi mais esperto, se bem que ele não liderava nada, além de ser irmão.


Futebol: Técnico que não atrapalha, ajuda.


O Paolo Guerrero merecia ficar no banco, todo mundo sabe que discutir com o juiz dá cartão amarelo, tem que segurar a onda.



Será que a polícia já cansou de criminosos matando policiais, assassinando cidadãos, assaltando, roubando, cansou de prender e a Lei soltar para matar e roubar de novo? Agora os policiais prendem os criminosos e mandam para a cadeia Cova ou para o presídio Cemitério. De lá com certeza nem um juiz vai mandar soltar.

Nesse caso dessa chacina em São Paulo São Paulo nos municípios de Osasco e Barueri, todas as hipóteses estão abertas, pode ter sido acerto de contas ou guerra de traficantes com peças dos uniformes policiais para desviar a investigação; podem ter sido milícias ou até mesmo alguma espécie de esquadrão da morte porque com certeza tem muitos policiais mais revoltados com tantas perdas de vidas humanas sem que se consiga mais evita-las e que não estão suportando mais a impunidade, incapacidade e incompetência dos legisladores e governantes. Na verdade a própria população já está sem esperanças quanto a pelo menos melhoria desse quadro de quase pânico e terror nas ruas.

Descriminalizar as drogas não é solução, é capitulação ou corrupção dos traficantes que já estão entranhados em todos os tecidos da sociedade, os banqueiros (agiotas) os adoram; juízes provavelmente estão em suas redes sociais; vário policias, portanto, também criminosos, ainda que exceções, estão em seus bolsos; etc, etc.

E ainda vem insensatos simplistas querer comparar o Brasil com outros países europeus por exemplo, nosso país tem uma dimensão continental e uma população de explosão demográfica, fronteiras com diversos vizinhos que tem como importante pauta de exportação oficiosa maconha, cocaína e outras drogas atravessadas para o território nacional através da infinita fronteira seca e molhada, praticamente impossível de controlar com eficiência e eficácia.

A Europa e outros continentes são destino final, o Brasil é escala, embora já seja também grande consumidor portanto tem uma série de diferenças que tornam impossível adotar soluções que funcionaram mesmo precariamente em país onde as circunstâncias são muito diferentes.

Algumas medidas podem ser adotadas para aliviar essa situação, a começar pelo aumento da fiscalização das fronteiras dando mais condições às Policias e às Forças Armadas para cortar esse mal antes que ele chegue aos centros urbanos. Aumentar o rigor da lei nas punições, investigar qualquer setor da sociedade que esteja envolvido e punir independente de cargo, função, profissão, importância ou estatus social, etc.


Conhecimento amazônico: peconha para trepar no açaizeiro e colher o cacho de açaí.


Tem um fenômeno social muito interessante que é os metidos a encarnar nos outros (bullying, atazanação, zoação, encarnação, trolação), mas quando encarnam neles, magoou, ficam amuados, outros se irritam, perdem a calma, uns outros querem até brigar. Experiência própria. Pimenta no olho alheio é mel na sopa.


Pietá. Essa não é do Michelangelo, é urbana, mesmo.


Última mensagem para os herdeiros que estavam de olho na herança.


Caçador espacial.


Carência afetiva é causa de sérios problemas.


Eu me amo, eu me adoro, eu me detesto. Concomitantemente.


Ver a partir de 38:54 minutos até 46:42 e 2:15:48 até 2:21:42.

Esse filme tem uns enfoques bem diferentes sobre o JC, mas quando o Diabo mostra cenas de guerras em nome de Jesus, mostra as Cruzadas, a Primeira Guerra Mundial e para por aí, não mostra a Segunda Guerra e as bombas atômicas, a guerra da Coréia, a guerra do Vietnam, etc.

"Jesus A Maior História De Todos Os Tempos COMPLETO"

https://www.youtube.com/watch?v=uzhODJoIOgU