terça-feira, 25 de agosto de 2015

EUFORIA DA JUSTIÇA

Finalmente pelo menos no caso da orla do Paranoá os posseiros estão recebendo tratamento igualitário quanto aos pobres que os governos mandam o juiz e a polícia fazer a reintegração de posse, agora o governo faz reintegração de posse em nome do povo, agora é o povo que reinvindica reintegração de posse de suas terras invadidas pelos ricos.

A reclamação desses grileiros quanto a segurança, agora eles vão ter a mesma segurança que o povo tem.

As margens do lago deveria ter a reconstituição da flora nativa combinada com uma pista mista de caminhada, corrida e ciclovia. É preciso não permitir que o modismo atual de ciclovias domine alguma pista que venha a ser construída porque senão vai beneficiar só quem pode comprar bicicleta de marcha para lazer, um trabalhador raramente a usará para se locomover.

Quanto a preservação da orla tão argumentada pelos posseiros, quanto mais abandonada e entregue a natureza, melhor. Eles encaram manutenção e cuidados com raspagem de qualquer coisa verde que não seja grama, cortam árvores, arbustos, tudo que lhes impeça a visão do lago, é isso que está por trás de tudo: vista para o lago.


A China vai explodir o mundo.


Esse cara foi solto da cadeia por um mandado de soltura de Justiça, ficou um tempo sentado na calçada do outro lado da cadeia e depois levantou e assaltou um casal que estava saindo do prédios da delegacia só para voltar pra prisão. Não explicou o motivo de sua atitude. Eu acho que a coisa tá tão braba que na cadeia ele tem teto, cama, comida e segurança.


(Cabano, Brasília, 220815)