sábado, 5 de novembro de 2016

A FARSA DA LAMA

É inútil tentar truques de desaparecimento de mágica ou ocultação como estão fazendo na grande prestidigitação montada em torno da tragédia programada em Mariana se quisessem falar a verdade diriam que a culpa é da BHP dos governos federais do Brasil, dos governos estaduais de Minas Gerais, etc. porque essas empresas estrangeiras só vem para o Brasil se as autoridades fecharem os olhos para o descumprimento de normas de segurança.

E a Inglaterra e a Austrália que vivem batendo no peito pela preservação do meio ambiente ainda não fizeram nada para punir e obrigar a BHP pagar pelos somente pelos prejuízos causados porque a vida de 19 seres humanos nada pode fazer além de indenizar com justiça os familiares, Negligência com segurança de seres humanos é assassinato tanto quanto corrupção.


O governo federal praticamente obrigou muita gente a aplicar seu dinheiro do FGTS que pagava juros miserável a comprar ações da Petrobras com promessa de grandes lucros muito superiores a correção que o governo enganava os trabalhadores. E agora? Depois do saque do Lula, Dilma e PT?