quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SINDICATO DOS LADRÕES

Quando é pra isso acabam as brigas e discussões que só faltam se agredir, aí acaba tudo e se unem mais que cadelas no cio.

"01/11/2016 às 18:00 em: Diversos, Política

TEM PARA A GENTE?

Senadores vão ganhar televisores novos de 55 e 42 polegadas

Reunião no salão Nobre do Senado (Foto: Sérgio Lima/ÉPOCA)

Os senadores deverão ganhar até o fim do ano televisores novos de LED de 55 e 42 polegadas. O Senado abriu licitação para adquirir 220 aparelhos do modelo Full HD. Prevê gastar cerca de R$ 680 mil com as aquisições".


Parabéns para o deputado Miro Teixeira.

O corrupto Temer e o Congresso, o corrupto Renan a frente querem transformar a Lava-jato em tanquinho de lavar roupa na área de serviço da Polícia Federal.

Porque o “Vem pra rua” não vai pra rua protestar contra isso? Devem estar esperando que a CUT, MST, etc. venham pra rua.

Resumindo: os políticos corruptos cometem crimes e depois fazem uma lei anistiando-os desses crimes.

“Pacote anticorrupção abrirá margem para anistia a caixa 2

Mudança no texto original prevê a penalização apenas de crimes cometidos em campanhas eleitorais realizadas após a aprovação da lei; proposta também deve excluir possibilidade de uso de provas ilícitas em processos

Igor Gadelha,

O Estado de S. Paulo

01 Novembro 2016 | 12h52

BRASÍLIA - O pacote de medidas de combate à corrupção que será votado na Câmara vai prever a criminalização do caixa 2 em campanhas eleitorais, afirmou nesta terça-feira, 1º, o relator da proposta, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A medida, porém, deve abrir a possibilidade para uma anistia a políticos, empresas e partidos que praticaram o crime antes da aprovação da lei, a qual deputados tentaram votar de forma separada em setembro. O parlamentar também comentou outra mudança no texto, que não trará mais a possibilidade do uso de provas obtidas de forma ilícita em processos judiciais.

---

Para o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), que exerce o 11º mandato na Câmara, o texto vai abrir espaço para um autoanistia por "via transversal". Ele lembra que políticos, empresas e partidos que forem condenados após a aprovação da lei tentarão a anistia na Justiça com o argumento constitucional de que nenhuma lei pode retroagir para prejudicar pessoas ou empresas. Além disso, dirão que, se foi tipificado, é porque não era considerado crime antes.

Na avaliação de Teixeira, não havia necessidade de tipificar o crime. "Caixa 2 é um apelido de um mundo de infrações financeiras", afirmou, lembrando que já há um conjunto de artigos que condenam a prática, embora a palavra não esteja explicitada. Um dos exemplos citados pelo parlamentar é o artigo 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até 5 anos de prisão para quem omitir ou inserir declaração falsa para fins eleitorais.

A expressão “Caixa 2” é um jargão de corruptos que não existe na Constituição, o que já existem são artigos que preveem punição para esse crime que já é crime há muito tempo.

"Esse artigo existe há mais de uma década. Quantas condenações teve com base nele? Muito poucas", rebateu Lorenzonni. (então já existe antecedente, pra que novo artigo?) O relator também rechaça a tese de que o pacote vai promover uma anistia ao abrir margem para que políticos e empresas argumentem que a lei não pode retroagir para prejudicá-los. "Isso não é um argumento. É a Constituição brasileira", diz (a lei também não pode retroagir para beneficiar corruptos). Para ele, a tipificação do crime vai ajudar a acabar com a "cultura" do caixa 2 no Brasil.

O artigo existente não acabou porque essa manobra vai acabar?

Provas ilícitas. O relator também retirou da proposta a possibilidade do uso de provas obtidas de forma ilícita em processos judiciais. A possibilidade tinha sido incluída pelo Ministério Público Federal (MPF) no texto original do pacote anticorrupção, enviado ao Congresso Nacional. A ideia era mudar o Código de Processo Penal para que as provas obtidas ilegalmente pudessem ser usadas nos processos quando "os benefícios decorrentes do aproveitamento forem maiores do que o potencial preventivo".

Com essa retirada de novo o Congresso quer livrar a cara dos ladrões.

---

Em 19 de setembro deste ano, lideranças de diversos partidos, como PSDB, PP, PT e PCdoB, tentaram votar no plenário da Câmara um projeto que previa a criminalização do caixa 2 e a anistia para quem já tivesse adotado a prática antes. Após protestos de deputados do PSOL e da Rede, porém, o 1º secretário da Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP), que presidia a sessão, retirou a matéria da pauta.“

Quando beneficia aos corruptos todos os partidos se unem sem nem um pejo, coisa que eles desconhecem.


O Protógenes Queiroz foi precursor do Sérgio Moro e por isso foi perseguido, ele está certo nessas reivindicações.

"01/11/2016 - 19H14 - ATUALIZADA ÀS 19H14 - POR AGÊNCIA O GLOBO

Protógenes se compara a Moro e pede revisão de pena e retorno à PF

Ex-delegado, que comandou a Operação Satiagraha, foi condenado e perdeu o cargo por violar sigilo funcional

http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/11/protogenes-se-compara-moro-e-pede-revisao-de-pena-e-retorno-pf.html


Crianças morrem de fome nos logradouros públicos a vista de todos e ninguém berra, mas se preocupam com os berros dos bois do rodeio, da farra do boi e da vaquejada. E se dizem Cristãos...

Ao contrário das touradas da Espanha (em Portugal eles não matam os touros) os bois envolvidos continuam vivos e procriando e vão acabar sendo mortos não nos rodeios, farras ou vaquejadas, vão ser mortos pelos abatedouros dos frigoríficos contra os quais ninguém chia e berra porque adoram um churrasco, um filé, uma picanha, um medalhão.

"Senado aprova projeto que eleva vaquejada e rodeio à condição de manifestação cultural

Texto foi votado com urgência no plenário do Senado; outros dois projetos de lei tramitam na Casa com proposta de dar à atividade a classificação de patrimônio cultural brasileiro"


A revista Carta Capital e o Mino Carta são muito volúveis. Em 2012 pesavam assim, hoje defendem.

"A traição do PT

por Mino Carta — publicado 30/11/2012 09h44, última modificação 06/06/2015 18h24

De como o Partido dos Trabalhadores descumpriu as promessas e deixou de ser o que poderia ter sido

Dizia um velho e caro amigo que a corrupção é igual à graxa das engrenagens: nas doses medidas põe o engenho a funcionar, quando é demais o emperra de vez. Falava com algum cinismo e muita ironia. Está claro que a corrupção é inaceitável in limine, mas, em matéria, no Brasil passamos da conta.

Permito-me outra comparação. A corrupção à brasileira é como o solo de Roma: basta cavar um pouco e descobrimos ruínas. No caso de Roma, antigos, gloriosos testemunhos de uma grande civilização. Infelizmente, o terreno da política nativa esconde outro gênero de ruínas, mostra as entranhas de uma forma de patrimonialismo elevado à enésima potência.

A deliberada confusão entre público e privado vem de longe na terra da casa-grande e da senzala (a corrupção vem da casa grande) e é doloroso verificar que, se o País cresce, o equívoco fatal se acentua. A corrupção cresce com ele. Mais doloroso ainda é que as provas da contaminação até os escalões inferiores da administração governamental confirmem o triste destino do PT. No poder, porta-se como os demais, nos quais a mazela é implacável tradição.

---"

http://www.cartacapital.com.br/politica/a-traicao-do-pt