quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ALÔ, STF

Que atitude o STF vai tomar quanto as infrações constitucionais e criminais que os congressistas estão tentando aprovar agora?

A presidente da corte maior era contra o Caixa 2, ainda é presidente ou virou presidenta?

"STF retoma atividades na quinta-feira com julgamento que pode ameaçar Renan

Ação da Rede argumenta que o presidente da República não pode, no exercício das suas funções, responder a ações penais por crimes comuns. Presidente do Senado está na linha sucessória

Por: Estadão Conteúdo

01/11/2016 - 16h35min | Atualizada em 01/11/2016 - 16h35min


“Presidente Michel Temer se reuniu com os presidentes do STF, Cármen Lúcia, e da Câmara, Renan Calheiros, para discutir segurança Em reunião dos três poderes sobre segurança, presidente Michel Temer está sentado ao lado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e do presidente do Senado, Renan Calheiros; ministro da Justiça, Alexandre Moraes, está sentado no lado oposto da mesa Além de Moraes e Cármen Lúcia, estão presentes o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, e militares e embaixadores.”

Renan antes da reunião:

"Esse juizeco" (juiz federal Vallisney Oliveira) e "esse chefete de polícia" (Ministro da Justiça Alexandre Moraes).

Depois da reunião:

"Aproveitei a oportunidade (reunião) para dizer que eu tenho muito orgulho, que vou levar para a minha vida, de ser presidente do Congresso Nacional no exato momento em que a ministra Cármen Lúcia é presidente do STF. Ela é, sem dúvida nenhuma, o exemplo do caráter que nós precisamos que identifique o povo brasileiro — disse (Renan).

Mas não elogiou o "chefete de polícia". Claro, ele não é Ministro do STF...

Isso que é mudar da água pru vinho e o Jota nem foi convidado pra esse conluio.

A Ministra Carmen Lúcia não larga mão de um exemplar da Constituição do Brasil.

O risinho amarelo do corrupto Renan.


O que foi que aconteceu com os ricos IAPI, IAPC, IAPB e outros?

Quem esculhambou a previdência social do Brasil?

Se dava certo antes porque não dá certo agora?

Deixa que eu respondo:

Sonegação (inclusive de empresas do governo); fraudes, corrupção, incompetência, desorganização, etc.

Em vez de corrigirem isso, é mais fácil, burro, cruel e injusto fazer os idosos pagarem por esses erros todos que não foram cometidos pelos que pagaram religiosamente descontado em folha de pagamento durante 35 anos!

"A previdência social no Brasil deu seus primeiros passos com a Lei Elói Chaves, de 1923, que criou as Caixas de Aposentadorias e pensões (CAPs), que eram geralmente organizadas por empresas e empregados. As CAPs operavam em regime de capitalização, porém eram estruturalmente frágeis por possuírem um número pequeno de contribuintes e seguirem hipóteses demográficas de parâmetros duvidosos; outro fator de fragilidade era o elevado número de fraudes na concessão de benefícios.

Em 1930, o presidente do Brasil Getúlio Vargas suspendeu as aposentadorias das CAPs durante seis meses e promoveu uma reestruturação que acabou por substitui-las por Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAPs), que eram autarquias de nível nacional centralizadas no governo federal. Dessa forma, a filiação passava a se dar por categorias profissionais, diferente do modelo das CAPs, que se organizavam por empresas.

Ao longo dos anos seguintes surgiriam os seguintes institutos:

1933 - IAPM - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos; (Decreto n° 22.872, de 29 de junho de 1933);

1934 - IAPC - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Comerciários (Decreto n° 24.272, de 21 de maio de 1934);

1934 - IAPB - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários (Decreto nº 24.615, de 9 de julho de 1934);

1936 - IAPI - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (Lei n° 367, de 31 de dezembro de 1936);

1938 - IPASE - Instituto de Pensões e Assistência dos Servidores do Estado (Decreto-Lei n° 288, de 23 de fevereiro de 1938);

1938 - IAPETEC - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados em Transportes e Cargas (Decreto-Lei n° 651, de 26 de agosto de 1938);

1939 - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Operários Estivadores (Decreto-Lei n° 1.355, de 19 de junho de 1939);

1945 - ISS - O Decreto n° 7.526, de 7 de maio de 1945, dispôs sobre a criação do Instituto de Serviços Sociais do Brasil.

1945 - IAPETC - O Decreto-Lei n° 7.720, de 9 de julho de 1945, incorporou ao Instituto dos Empregados em Transportes e Cargas o da Estiva e passou a se chamar Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Estivadores e Transportes de Cargas.

1953 - CAPFESP - Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Ferroviários e Empregados em Serviços Públicos (Decreto nº 34.586, de 12 de novembro de 1953);

1960 - IAPFESP - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Ferroviários e Empregados em Serviços Públicos (Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960, art. 176 - extinta a CAPFESP).

Em 1964, foi criada uma comissão para reformular o sistema previdenciário, que culminou com a fusão de todos os IAPs no INPS (Instituto Nacional da Previdência Social), criado por Eloah Bosny em 1966. Em 1990, o INPS se fundiu ao Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) para formar o Instituto Nacional de Seguridade Social. O INAMPS, que funcionava junto ao INPS, foi extinto e seu serviço passou a ser coberto pelo SUS."

(fonte: Wikipédia)