segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TRENÓ RUSSO

(Cabano, Brasília, 161114)


A necessidade das cotas.



A serraria do Temer.


Homicídio anunciado.

"Procuradoria retoma investigação do assassinato de Celso Daniel

ESTADÃO conteúdo

Em São Paulo

08/11/201621h12

A ironia da bandeira do PT sobre o caixão denuncia os mandantes.

Saída do corpo do prefeito Celso Daniel, do PT, da Câmara Municipal de Santo André, em 2002 A Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), por meio da Subprocuradoria-Geral de Políticas Criminais, informações sobre o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) para que a investigação tenha prosseguimento.

A informação sobre os novos rumos do caso Celso Daniel foi revelada pelos repórteres Silvio Navarro e Felipe Frazão, da revista Veja, nesta terça-feira, 8. A retomada das investigações foi discutida em reunião na Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo. Desde 2005 já existe um PIC (Procedimento Investigatório Criminal) no Gaeco de Santo André sobre o homicídio. Mas essa investigação nunca foi concluída.

---“

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/11/08/procuradoria-retoma-investigacao-do-assassinato-de-celso-daniel.htm



"O nome do caso, “Lava Jato”, decorre do uso de uma rede de postos de combustíveis e lava a jato de automóveis para movimentar recursos ilícitos pertencentes a uma das organizações criminosas inicialmente investigadas. Embora a investigação tenha avançado para outras organizações criminosas, o nome inicial se consagrou.

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.

No primeiro momento da investigação, desenvolvido a partir de março de 2014, perante a Justiça Federal em Curitiba, foram investigadas e processadas quatro organizações criminosas lideradas por doleiros, que são operadores do mercado paralelo de câmbio. Depois, o Ministério Público Federal recolheu provas de um imenso esquema criminoso de corrupção envolvendo a Petrobras".

http://lavajato.mpf.mp.br/entenda-o-caso